Viajar noutros tempos...


A exposição Viajar noutros tempos... foi uma mostra fotográfica proveniente do Fundo Fotocine, que esteve patente ao público na cafetaria do Museu Municipal e que diversificou as suas temáticas bimestralmente. Foi criada com o objetivo de dar a conhecer ao público coruchense, e não só, vários momentos/acontecimentos vividos em Coruche, com início na década de 50.

Através desta mostra fotográfica e recorrendo a dossiers de registo, o Museu recolheu informações que visaram contextualizar e complementar este espólio, apelando à participação ativa dos coruchenses, que (re)conheceram os locais e as pessoas e que, por vezes, nos transmitiram estórias acerca da temática exposta. Histórias de vida(s) que se recordam, uma cultura imaterial que ganhou suporte e onde se reconheceu a identidade de um grupo, de uma comunidade.

Se pretender ver, ou rever, o que foi esta mostra fotográfica, na qual foram apresentadas ao público 120 fotografias do Fundo Fotocine, agrupadas em 12 temáticas (seis em 2007 e seis em 2008), apresentamos as fotos de cartaz, com link às Newsletters do Museu Municipal.

Atualizado em 07-02-2021