Coruche: o Céu, a Terra e os Homens

No edifício do Museu Municipal esta exposição conta a história de Coruche desde os tempos mais remotos, tendo por base o conceito de sagrado.

Clique na imagem e saiba como tudo aconteceu!

Dos ranchos de gente às máquinas de mil braços: cultivar memórias, semear e aprender

No Núcleo Rural de Coruche esta exposição regista as profundas alterações ocorridas nas paisagens do vale do Sorraia e as mudanças económicas, sociais e culturais vivenciadas pelas comunidades coruchenses durante o longo processo de mecanização da agricultura no território.

Tauromaquia de Coruche: História, Arte, Tradição

No Núcleo Tauromáquico esta exposição é um esboço da história da tauromaquia de Coruche.

António Luiz Lopes: cavaleiro tauromáquico

Patente ao público no Núcleo Tauromáquico de Coruche, a exposição alusiva a António Luiz Lopes decorre da ação de Rafael Pena Monteiro, seu neto, que confiou ao Museu Municipal o depósito deste acervo, bem como toda a informação recolhida e aqui apresentada.

Mantém-se disponível a mostra documental, alusiva a Alberto Luiz Lopes, no edifício sede do MMC.

Recordamos que os NÚCLEOS MUSEOLÓGICOS  são de caráter temático. Sobre os mesmos encontrará mais informação clicando aqui.

Atualizado em 30-04-2020