Coruche: o Céu, a Terra e os Homens


No edifício do Museu Municipal  a exposição de longa duração conta-nos a história de Coruche desde os tempos mais remotos, conforme folheto.
Valoriza o território concelhio e o património local: móvel e imóvel, material e imaterial, natural e cultural da região, onde a lezíria sorraiana e o montado de sobro merecem lugar de destaque na nossa milenar identidade cultural, histórica e paisagística.

Clique na imagem e saiba como tudo aconteceu!

Dos ranchos de gente às máquinas de mil braços: cultivar memórias, semear e aprender


No Núcleo Rural de Coruche esta exposição regista as profundas alterações ocorridas nas paisagens do vale do Sorraia e as mudanças económicas, sociais e culturais vivenciadas pelas comunidades coruchenses durante o longo processo de mecanização da agricultura no território.

Tauromaquia de Coruche: História, Arte, Tradição


No Núcleo Tauromáquico esta exposição é um esboço da história da tauromaquia de Coruche.

António Luiz Lopes: cavaleiro tauromáquico


Patente ao público no Núcleo Tauromáquico de Coruche, a exposição alusiva a António Luiz Lopes decorre da ação de Rafael Pena Monteiro, seu neto, que confiou ao Museu Municipal o depósito deste acervo, bem como toda a informação recolhida e aqui apresentada.

Mantém-se disponível a mostra documental, alusiva a Alberto Luiz Lopes, no edifício sede do MMC.


Recordamos que os NÚCLEOS MUSEOLÓGICOS  são de caráter temático. Sobre os mesmos encontrará mais informação clicando aqui.

Atualizado em 23-11-2020