Guerra Colonial. Uma História por contar

Na sequência das comemorações do dia da Liberdade, inaugurou o Museu Municipal, em colaboração com a Associação de Deficientes da Guerra Colonial (secção de Coruche) no dia 25 de Abril uma exposição temporária intitulada “Guerra Colonial. Uma História por contar...”. Tratou-se de uma exposição concebida e montada pelo Museu da Guerra Colonial (Vila Nova de Famalicão). Pretendeu esta exposição apresentar o percurso da vida de um combatente. O embarque, o dia-a-dia, as operações militares, a relação com os nativos, a religiosidade, os ferimentos de guerra, a morte, a correspondência – foram momentos desta exposição construída com objectos e imagens fornecidos pelos próprios soldados.

Tratou-se, aqui, da guerra vista por aqueles que a fizeram de facto. Impressionante foi a longa lista com o nome dos mortos (Coruche). A exposição esteve aberta ao público até ao dia 25 de Maio.

Atualizado em 12-05-2020