Tiragem da Cortiça: antes e depois

No final do passado mês de abril o Núcleo Rural de Coruche fechou um ciclo com o encerramento da exposição temporária inaugural "Um Quartel de Memórias". Junho entra agora com a abertura da nova exposição temporária "Tiragem da cortiça: antes e depois".

As práticas e o saber-fazer associados à tiragem da cortiça fazem parte do vasto património cultural imaterial da comunidade coruchense.

Interpretando essa realidade, esta exposição temporária surge na sequência do processo para a inclusão da "Tiragem da cortiça no concelho de Coruche" no Inventário Nacional do Património

Cultural Imaterial e, numa perspetiva mais ampla, alinha também o Núcleo Rural de Coruche com a atenção estratégica dedicada pelo Município à fileira da cortiça no século XXI.

Patrocínio: CORUCHE PROVERE ALENTEJO 2020