Aquisição do edifício e sua adaptação

O edifício onde hoje se situa o Museu foi adquirido pela Câmara Municipal em 31 de julho 1989. A 4 de fevereiro de 1992 foi publicado no Diário da República (III Série, n.º 29) o Aviso de Concurso Público para adjudicação do projeto de adaptação de edifício a Museu Municipal. Concorreram um total de 46 projectos. O Projeto vencedor coube à equipa liderada pela Arquitecta Maria José Pereira de Lima. Em maio de 1992 foi adjudicado o referido projeto.

As obras começaram em janeiro de 1999. Em 2000, ainda com o Museu em fase de acabamentos, foi nomeada, pela Câmara Municipal, uma comissão instaladora composta por Cristina Calais, Maria do Castelo Morais  e Hélder Santos, com a finalidade de dotarem o Museu das condições logísticas básicas, de redigirem o projeto museológico e funcional, assim como de preparar as exposições inaugurais, temporária e de longa duração

Atualizado em 15-02-2021