Outono em família


Nestes tempos estranhos de pandemia a vida não pode parar!
Em família, onde encontramos algum conforto e proteção, podemos sempre descobrir, conhecer e partilhar novas experiências.
Muitas vezes temos espaços e projetos culturais à nossa porta e a correria do dia-a-dia serve de desculpa para passar ao lado… adiar a visita… ou simplesmente refugiar-nos na desculpa que os horários de abertura ao público não são compatíveis com as nossas atividades profissionais…

Assim, convidamos todas as famílias a participar no Programa do Núcleo Rural de Coruche, “Outono em família”, cujo objetivo principal é garantir a realização de visitas guiadas aos agregados familiares, ou seja, pais e filhos, podendo ainda incluir os avós em caso de coabitação ou assumida convivência diária entre as três gerações.
A pandemia e o argumento “Não temos tempo!”, não poderão servir de desculpa!

Contactem-nos e juntos encontraremos a data e horário mais adequados à vossa disponibilidade!
Prometemos receber-vos com as devidas condições de higiene e segurança!
Venham visitar-nos em família!


Visita Guiada - Programa RTP2


O projeto Ansor – Antropização do Vale do Sorraia (Coruche) vai estar em destaque no próximo episódio do programa Visita Guiada  (RTP2), que será emitido no dia 27 de julho, pelas 23h00.
O programa será centrado na paisagem da lezíria ocupada pelas primeiras sociedades camponesas em meados do 6.º e 5.º milénio a.n.e. Também o 3.º milénio, que ocupa as margens atuais do Sorraia e que corresponde à Idade do Cobre, terá atenta referência.
O projeto Ansor desenvolvido sob direção de Victor S. Gonçalves conta, desde 2010, com o apoio do Município de Coruche.
Sob direção de Paula Moura Pinheiro, o programa tem como convidados os Professores Victor S. Gonçalves e Ana Catarina Sousa (Uniarq, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

Vídeo promocional

Fotos cedidas pela equipa do "Visita Guiada".





As cenas de interior foram filmadas na exposição de longa duração do Museu Municipal, Coruche: o Céu, a Terra e os Homens, no espaço dedicado às antigas sociedades camponesas (Coruche).



Deixe-nos os seus comentários...

Atualizado em 15-10-2020