Editorial


O Museu Municipal de Coruche (MMC) é um museu polinucleado e de território.

Está temporariamente encerrado o edifício sede, por motivo de empreitada de requalificação energética.

Os Núcleos temáticos mantêm-se visitáveis e as nossas coleções estão acessíveis no inwebonline, com objetivos de estudo, investigação ou outros.

AstroCoruche 2022

No próximo sábado, dia 4 de junho, participe no AstroCoruche 2022, com início pelas 15h no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Ler mais
Inventariação do Património Azulejar

O azulejo é considerado, por excelência, o elemento patrimonial identitário português, com múltiplos domínios históricos e artísticos. Coruche não passou ao lado dessa representatividade decorativa, com uma abrangência temporal e histórica desde as primeiras aplicações hispano-árabes (de importação) até à produção contemporânea, que marcam os revestimentos de fachadas e interiores de alguns dos edifícios do Concelho. Conheça o projeto que estamos a desenvolver, clicando AQUI.

Ler mais
Espaços públicos em horário de verão

No âmbito da execução da empreitada de implementação de medidas para a eficiência energética, o edifício do Museu Municipal transitou o seu espaço de receção para o Núcleo Tauromáquico.

A oferta expositiva mantém-se nos seus núcleos museológicos, agora em horário de verão.

Acompanhe-nos neste Portal Web e na página do Facebook. 

Saiba AQUI as informações gerais. 

Ler mais
Tiragem da Cortiça: antes e depois

No Núcleo Rural de Coruche (NRC) mantém-se visitável até 31 de maio de 2022 a exposição temporária "Tiragem da cortiça: antes e depois", organizada pelo NRC em parceria com o consórcio EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

Ler mais