Editorial


O Museu Municipal de Coruche, enquanto museu polinucleado e de território, disponibiliza ao longo de todo o ano um programa de atividades e exposições, temporárias e de longa duração, que pretendem aproximar as pessoas e as comunidades do seu património cultural e natural.

Acompanhe-nos ao longo de todo o ano e subscreva as nossas newsletters.

DA MINHA JANELA

Novo prazo - Concurso de fotografia “Da minha janela”
Findo o prazo limite para o envio dos trabalhos a concurso e tendo em consideração o nível de participação e as dificuldades manifestadas no envio/receção de diversas propostas, o Júri decidiu alargar o prazo de participação até às 23h59 do próximo dia 15 de junho de 2020.
O concurso de fotografia “Da minha janela” visa desafiar todos os participantes a registar e partilhar o património cultural a partir das perspetivas únicas, apenas possíveis, a partir das janelas das suas casas, desenvolvendo e fomentando o registo fotográfico do património cultural coruchense.

Saiba mais...

Ler mais
Dia Internacional dos Museus - 18 de maio 2020

A fotografia assumiu desde cedo um importante papel para a formação, salvaguarda e transmissão das memórias coletivas.

Reconhecendo essa importância, mas sabendo igualmente que, pela evolução tecnológica e universalização dos meios de registo fotográfico, a fotografia de hoje não está já apenas circunscrita ao universo dos seus profissionais, o Museu Municipal de Coruche (MMC) promove a realização do concurso de fotografia DA MINHA JANELA.

A celebração do Dia Internacional dos Museus a 18 de maio, aliada ao maior  recolhimento em casa a que moralmente nos temos imposto face à situação de pandemia que globalmente atravessamos neste ano de 2020, constituem o pretexto para lançarmos este desafio a todos os coruchenses.

Fecha-se uma porta, abre-se uma janela…

Ler mais
Reabertura dos espaços públicos- condições

No contexto atual da infeção viral causada pelo novo Coronavírus, COVID-19, o Museu Municipal de Coruche e respetivos Núcleos Museológicos reabriram no passado dia 19 de maio, de 3.ª a 6.ª feira, conforme horário em vigor. Ao fim de semana, sábados e domingos, o acesso está condicionado a marcação prévia, a solicitar até às 12h de 6.ª feira.

Ler mais