Visita Guiada - Programa RTP2

O projeto Ansor – Antropização do Vale do Sorraia (Coruche) vai estar em destaque no próximo episódio do programa Visita Guiada  (RTP2), que será emitido no dia 27 de julho, pelas 23h00.
O programa será centrado na paisagem da lezíria ocupada pelas primeiras sociedades camponesas em meados do 6.º e 5.º milénio a.n.e. Também o 3.º milénio, que ocupa as margens atuais do Sorraia e que corresponde à Idade do Cobre, terá atenta referência.
O projeto Ansor desenvolvido sob direção de Victor S. Gonçalves conta, desde 2010, com o apoio do Município de Coruche.
Sob direção de Paula Moura Pinheiro, o programa tem como convidados os Professores Victor S. Gonçalves e Ana Catarina Sousa (Uniarq, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

Vídeo promocional

Fotos cedidas pela equipa do "Visita Guiada".

As cenas de interior foram filmadas na exposição de longa duração do Museu Municipal, Coruche: o Céu, a Terra e os Homens, no espaço dedicado às antigas sociedades camponesas (Coruche).

Deixe-nos os seus comentários...

Atualizado em 07-08-2020