Bienal de Coruche

A Bienal de Coruche desafia artistas visuais, nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, a participar na sua décima edição, subordinada ao tema “Respirar Arte com Sustentabilidade”. Em 2021 é reforçada a articulação simbiótica entre a obra artística e o espaço envolvente. O desafio centra-se no desenvolvimento sustentável e na economia circular, reciclando-se resíduos e memórias que provoquem novas abordagens e soluções.

Aceitam-se candidaturas, até dia 22 de agosto, em todas as áreas de expressão artística, concretizáveis em ambiente exterior. As intervenções serão distribuídas ao longo de um percurso ribeirinho apresentado em mapa anexo às normas de participação, que pode também ser visualizado nos sites da Bienal e do Museu, ou nas respetivas páginas de Facebook. As obras resultantes serão apresentadas durante a Bienal, entre os dias 18 de setembro e 5 de outubro de 2021.

As formas de candidatura disponíveis são: formulário online, download da ficha de inscrição ou em suporte de papel no Museu Municipal de Coruche.