Programa "Visita Guiada" - RTP2

O projeto Ansor – Antropização do Vale do Sorraia (Coruche) vai estar em destaque no próximo episódio do programa Visita Guiada  (vídeo), que será emitido no dia 27 de julho, pelas 23h00.
O programa será centrado na paisagem da lezíria ocupada pelas primeiras sociedades camponesas em meados do 6.º e 5.º milénio a.n.e. Também o 3.º milénio, que ocupa as margens atuais do Sorraia e que corresponde à Idade do Cobre, terá atenta referência.
O projeto Ansor desenvolvido sob direção de Victor S. Gonçalves conta, desde 2010, com o apoio do Município de Coruche.
Sob direção de Paula Moura Pinheiro, o programa tem como convidados os Professores Victor S. Gonçalves e Ana Catarina Sousa (Uniarq, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).
As cenas de interior foram filmadas na exposição de longa duração do Museu Municipal, Coruche: o Céu, a Terra e os Homens, no espaço dedicado às antigas sociedades camponesas (Coruche).

Deixe-nos os seus comentários...

Com fotos cedidas pela equipa do "Visita Guiada" e Uniarq.