Início . Exposições

Exposição de longa duração

Estruturada sob o conceito de sagrado, a exposição Coruche: O Céu, a Terra e os Homens conta-nos a história de Coruche desde os tempos mais remotos, conforme folheto. Valoriza o território concelhio e o património local: móvel e imóvel, material e imaterial, natural e cultural da região, onde a lezíria sorraiana e o montado de sobro merecem lugar de destaque na nossa milenar identidade cultural, histórica e paisagística.

Saiba mais aqui

O respetivo catálogo, disponível na loja, apresenta os textos dos colaboradores locais e os textos de base científica, numa lógica temporal e dialética, em conformidade com o delineado na própria exposição. Participe do percurso que temos para lhe oferecer. Esperamos por si.

Exposições temporárias

A realização de exposições (ver histórico) é um dos trabalhos cruciais de qualquer museu. Se por um lado implicam investigação - o que traz conhecimento da realidade concelhia - por outro, levam à fidelização de públicos, dado que a rotatividade de exposições desperta a curiosidade e o interesse desses mesmos públicos. Permitem, por outro lado, um trabalho de exploração pedagógico criativo e adequado ao trabalho das escolas, bem como a criação de programas culturais diversificados para públicos diversos.

Presentemente pode ainda usufruir da exposição temporária:

500 Anos da Procissão em Honra de Nossa Senhora

Uma exposição que dá a conhecer a faceta absolutamente central e identitária da cultura de Coruche e unificadora de todos os coruchenses, crentes e não crentes, como é Nossa Senhora do Castelo. Faz-se acompanhar do respetivo catálogo, que pode adquirir na loja do Museu.

Acompanhe-nos ao longo do ano nas sugestões que lhe vamos propondo no menu lateral:
Exposições temporárias

Actualizado em Quinta, 23 Fevereiro 2017 18:00