Início . Centro de Documentação

Centro de Documentação Margarida Ribeiro

A este espaço foi atribuído o nome de Margarida Ribeiro, investigadora e precursora no estudo da história local.

É aqui que o Museu Municipal aglutina toda a informação que resulta da investigação, bem como a documentação, independentemente do seu suporte, que sobre o Concelho existe ou venha a fazer-se, e também a documentação que, não tendo a ver direta ou indiretamente com o Concelho, é considerada potenciadora do conhecimento sobre aspetos ligados à investigação sobre Coruche.

O Centro de Documentação assume como grandes áreas de especialização bibliográfica a História, a Arqueologia, a Etnografia, a Tauromaquia e a Museologia.

No entanto, cumpre-nos destacar a já grande relevância do acervo disponível na área da Tauromaquia.

catálogo bibliográfico encontra- -se disponível online e o acervo é de consulta presencial.

Esperamos por si no piso 1 do Museu Municipal de Coruche.

Actualizado em Sexta, 09 Dezembro 2016 11:41