Início . Museu

O Museu

O Museu Municipal de Coruche, localizado no centro histórico da vila, é um projeto público que desde 2001 cumpre a missão de contribuir ativamente em prol do desenvolvimento local. Integra desde 2002 a Rede Portuguesa de Museus (RPM) e tem pautado a sua existência por um percurso de reconhecido mérito junto de entidades como a Associação Portguesa de Museologia (APOM) e a DGPC, então Instituto dos Museus e da Conservação (IMC).

alt

Aberto ao público em 18 de agosto de 2001 foi, desde então, congratulado em diferentes momentos, nomeadamente:

• No triénio 2003-2005 recebeu o prémio da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) para o Melhor Museu Português.

• Em 27 de novembro de 2009 foi distinguido, com menção honrosa, na categoria de Melhor Exposição 2008, com S. Pedro - entre o céu e a terra.

• Em 09 de novembro de 2009 recebeu o Troféu Cultura, do jornal O Ribatejo, com destaque para a exposição permanente O Homem e o Trabalho - a magia da mão.

• Em 13 de dezembro de 2010 no Museu do Oriente foi agraciado com menção honrosa, desta feita na categoria de Melhor Trabalho em Museografia, no âmbito do núcleo museológico Escola-Museu Salgueiro Maia.

• Em 29 de maio de 2015 na Sala do Senado da Assembleia da República foi distinguido com menção honrosa, na categoria de Investigação, no âmbito da publicação Coruche: o Céu, a Terra e os Homensa qual vem consagrar a exposição de longa duração que, sob o mesmo nome, abriu ao público em novembro de 2014 no edifício sede.

Actualizado em Quinta, 23 Fevereiro 2017 17:53