Início . Investigação . Património Imóvel

Património Imóvel

O Museu tem vindo a desenvolver uma acção de acompanhamento e salvaguarda do património construído (rural e urbano). Desta forma, foi concluído, em 2006, o levantamento do património edificado da vila de Coruche, pelo Centro de Arqueologia de Almada, em articulação com o Museu Municipal, com vista à caracterização do núcleo urbano antigo através da identificação e descrição dos imóveis do espaço público, sendo este encarado como um instrumento de gestão do espaço urbano.

Em 2007, a Vila Nova da Erra foi alvo de um levantamento similar ao já existente na vila de Coruche, encontrando-se ambos os relatórios disponíveis para consulta no Centro de Documentação do Museu.

Importa salientar que estes trabalhos permitiram desenvolver já acções de educação patrimonial, nomeadamente através de um roteiro intitulado Descobre o Centro Histórico de Coruche, onde passeando pelo centro histórico de Coruche se convida o visitante, entre outras coisas, a observar e a pensar o património edificado que o rodeia.
Actualizado em Sexta, 15 Janeiro 2010 10:12