Início . Serviço Educativo

Serviço educativo

O Museu Municipal desenvolve mediante uma programação anual o elo de ligação à comunidade educativa do concelho de Coruche e procura que a oferta de atividades se articule com o programa curricular dos diferentes níveis de ensino. Uma vez que é a partir da ação dos seus técnicos que a função de educação, animação e informação do Museu se processa, existe a constante necessidade de conceber atividades novas e de diversificar as formas de transmissão dos conteúdos, seja recorrendo a ateliers de teor mais tradicional ou às novas tecnologias.

A Mi e o Né

Através do olhar de duas personagens, o serviço educativo do museu, oferece atividades dirigidas ao público mais novo.
A Mi e o Né foram as personagens criadas, que retratam dois meninos muito curiosos e ávidos por aprender coisas novas. São eles que vão acompanhar os participantes nas mais diferentes aventuras da descoberta e do conhecimento da nossa história.
Os nomes das personagens surgiram da Minerva, deusa Romana e símbolo deste Museu.

alt

Descubra tudo o que temos para oferecer no programa educativo DIVIRTAM-SE CONHECENDO.

Saiba mais sobre as actividades educativas em destaque clicando AQUI!

Actualizado em Quarta, 19 Julho 2017 10:54