Início . Coleções . Fundo Fotocine

Fundo Fotocine

Provenientes de uma casa de fotografias da vila de Coruche (que cessou a sua actividade no final do ano de 2012), este fundo reúne aproximadamente 200 mil negativos, obra de três fotógrafos da mesma família, que ao longo de seis décadas se dedicaram à fotografia (anos 40 até 2000). A acompanhar os negativos foi incorporado um vasto espólio de equipamento de estúdio e material de laboratório fotográfico, num total aproximado de 500 peças.

O fundo tem sido alvo de um processo de limpeza e acondicionamento. Deste espólio, já devidamente acondicionado, resultou a exposição bimestral Viajar noutros tempos..., na cafetaria do Museu, onde foram apresentadas ao público 120 fotografias agrupadas em 12 temáticas.
Actualizado em Terça, 16 Junho 2015 16:22