Início . Núcleos . Tauromáquico

Tauromaquia de Coruche - História, Arte, Tradição

A exposição que aqui se apresenta é um esboço da história da tauromaquia de Coruche.

A investigação que a precedeu estruturou-se a partir de dois eixos:

• a recolha de informação direta, através da elaboração de histórias de vida dos intervenientes na história da tauromaquia;
  • o estudo das fontes documentais – livros, imagens, documentos gráficos, como cartazes, correspondência, carteiras profissionais, entre outros.

Da investigação concluímos que, no que remete para um tempo mais recuado, nem sempre existe concordância no cruzamento das diversas fontes. Nesse sentido tentámos apresentar as diferentes perspetivas e acentuar aquelas que resultam mais consensuais.

É por estes motivos que a exposição não se constitui como uma versão acabada e fechada da história da tauromaquia em Coruche.

A história constrói-se, a cada passo, com o contributo de todos. Contamos consigo.

Conheça aqui os antecedentes da abertura do NTC

Actualizado em Sexta, 24 Fevereiro 2017 16:39